Campanha da Texaco dá barras de ouro
A agência Y&R estréia a partir do próximo dia 28 campanha para seu cliente Texaco, estrelada pelo jogador Ronaldinho Gaúcho. O craque entra em cena para lançar a ação “Sonhos das Copas”, da Texaco, que premiará os clientes que abastecerem nos postos identificados pela promoção, com um cupom que concorrerá a 80 mil reais em barras de ouro, para viajar para as próximas copas do mundo. O cliente ainda receberá um envelope promocional com o qual poderá ganhar bolas autografadas por Ronaldinho ou vales combustível. No filme, rodado em Barcelona, o jogador abre uma das garagens de sua casa, repleta de carros, e sai com um deles. Em seguida, ele entra com o automóvel na outra garagem onde há um posto Texaco, no qual ele abastece sempre. A idéia é mostrar a confiança que o consumidor pode ter na qualidade oferecida pela Texaco e por seus produtos e a oportunidade de ganhar prêmios ao utilizar os postos da rede. Além do filme, a Y&R também criou anúncios para revistas e jornais, materiais de ponto-de-venda e coletes para frentistas. A criação da campanha é de Carlos Fonseca e Daniel Prado, sob a Direção de Tomás Lorente e Alexandre Lucas.