Campanha de Cannes incentiva envio de criativos ao festival
“Como defensores da criatividade nosso objetivo é celebrar e compartilhar grandes criativos que inspiram a comunidade criativa e seu talento a fazer melhor e tentar voos mais altos. Queremos enfatizar o fato de que não cuidar de seu talento é um exercício muito mais caro do que tentar desenvolvê-lo. Investir na criatividade conduzirá o seu negócio pra frente, e vir a Cannes é a maneira perfeita de fazer isso”, afrma Senta Slingerland, diretora de estratégia da marca Cannes Lions.
As peças incluem um estrategista de visão limitada, uma equipe criativa improdutiva, um produtor negativo, um diretor de contas que acaba com as ideias, e um cliente de marketing com uma mente não muito criativa.
“Descobrimos que há uma correlação entre o número de delegados enviados e o número de Cannes Lions que ganhamos nos anos seguintes. Assim, considerando que o custo de substituir alguém é de até 30% do salário, o investimento de enviar um membro da equipe para uma semana de educação e inspiração no festival de Cannes Lions é insignificante,” destaca Mike Oughton, diretor criativo da McCann Londres.
“Apesar de nossa campanha ser bem-humorada, toca num ponto muito sensível. Por que ir ao Cannes Lions deve ser um privilégio reservado aos que já são excelentes? Se realmente queremos um mundo mais criativo, como professamos, também devemos incentivar os ‘não tão excelentes’ a ser inspirados por Cannes Lions”, completa Rob Doubal, CCO e copresidente da McCann Londres.