Campanha divulga Natal no Parque Ibirapuera
A Urbia, empresa que administra o Parque Ibirapuera, inaugurou a decoração natalina do espaço. Com o tema Natal no Parque Ibirapuera – uma aventura encantada, a celebração deixará de ter uma única e grande árvore de Natal para ter um circuito formado por três conjuntos de árvores natalinas. O objetivo é distribuir pontos de atenção para não gerar aglomerações, atendendo aos protocolos de segurança sanitária de prevenção de Covid-19.
“O Parque Ibirapuera manterá a tradição do Natal 2020 trazendo a fauna e a flora como protagonistas, com uma mensagem de esperança e consciência ambiental. Será um circuito de árvores ao ar livre, incentivando a circulação das pessoas pelo parque, com segurança, e não se concentrem em um único lugar”, explica Samuel Lloyd, diretor da Urbia.
A novidade desse ano é uma fábula onde com personagens como bichos, insetos e flores. A ideia é que todos ganham vida na noite de Natal.
“Criamos um Natal diferente de tudo o que já se viu, com uma narrativa lúdica, divertida e inspiradora. Queremos que as pessoas aproveitem o passeio com segurança, caminhando pelo parque e conhecendo a fauna e a flora tão rica desse nosso cantinho da natureza em meio a cidade”, conta Paulo Prado, diretor de Projetos Especiais da Innova AATB.
As árvores de Natal estarão situadas próximas ao Monumento às Bandeiras e ao Portão 9. “Será possível visualizar o circuito de Natal desses pontos. Em um ano tão marcante para todos nós, desejamos que a história do Natal no Parque Ibirapuera leve uma mensagem de renovação e esperança em meio à natureza”, afirma Samuel Lloyd.
Para aqueles que preferem o Natal contemplativo haverá todos os dias, a partir das 19h30, luzes e músicas natalinas sincronizadas com a fonte. A cada meia hora, as árvores criarão um efeito visual de encantamento, piscando simultaneamente. Outros espaços do Parque Ibirapuera contarão, ainda, com decoração de Natal, como a Escola de Astrofísica – próxima ao Planetário. Com a proposta de abordar a importância da preservação da natureza, o Natal no Parque Ibirapuera reutiliza materiais para a sua decoração.
O Natal no Parque Ibirapuera é uma criação e idealização da agência Innova AATB para Urbia; com patrocínio de O Boticário, Volvo Cars, Amazon e apoio do Grupo Bandeirantes de Comunicação. O desenvolvimento da decoração de Natal contou com a parceria da empresa Cipolatti.
Os paulistanos vão assistir ao convite de Natal no Parque Ibirapuera na TV aberta, no canal Bandeirantes, mídia apoiadora do projeto. Um filme de 30 segundos anuncia a celebração encantada desse ano. O telespectador conseguirá ter acesso prévio às histórias do Natal no Parque Ibirapuera por meio de QR Code disponível na tela.
Ficha Técnica:
Título: NATAL NO PARQUE IBIRAPUERA
Ano: 2020
Lançamento: Dezembro/2020
Atendimento: Serena Carmona
Diretor de Criação: Paulo Prado
Head de Criação: Luciano Perna
Criação: Paulo Prado, Luciano Perna, Luciana Souza, Danilo Moreira, João Vereza, Diogo Oliveira
Ilustrações: Diogo Oliveira
RTVC: Silvia Ferreira, Jessica Santos
Produtora: Crioula Câmera
Diretor: João Daniel Donadeli
Áudio: Liquo
Aprovação Cliente: Samuel Lloyd, Jonaya Garbe