Nessa quarta-feira (19), a partir de 22h no estádio Bezerrão, na cidade-satélite de Gama, a Seleção Brasileira de Futebol faz sua primeira apresentação oficial após o anúncio da parceria entre Itaú e CBF. Para divulgar o fato, a Africa apresentou a nova campanha publicitária nesta semana. Foram criados um filme de 30 segundos e anúncios de mídia impressa para comunicar o patrocínio oficial da Seleção Brasileira de Futebol.

O filme começa com logotipo do Itaú e em seguida entram cada uma das estrelas que o Brasil conquistou com o futebol masculino em Copa do Mundo (1958, 1962, 1970, 1994, 2002). A locução diz: “Só uma seleção tem cinco estrelas no mundo. Só um banco tem cinco estrelas no Brasil”. E encerra: “Itaú. O novo Patrocinador Oficial da Seleção Brasileira de Futebol”.  Entre os textos que fazem parte da campanha de mídia impressa estão “O banco que sempre investiu no campo da cultura e da educação vai ajudar o Brasil a crescer ainda mais em outro campo: o do futebol” e “Agora o Brasil tem a única seleção do mundo com 10 estrelas”, fazendo alusão às estrelas do Itaú.

O plano de mídia para divulgar a parceria Itaú e CBF também inclui anúncios em jornais e revistas, além de um especial da revista Placar. Serão 22 dias consecutivos de distribuição do jornal especial em São Paulo (junto ao jornal Destak), exceto aos sábados e domingos.  Os especiais circulam até o dia 8 de dezembro.