O clima de mistério dá o tom da nova campanha do centro de idiomas Centro Cultural Americano. Além de chegar às ruas e rádios de todo o Brasil, a ação busca interagir com o seu público alvo através do www.centroculturalamericano.com.br, onde alunos participam de um jogo interativo e concorrem a prêmios. O jogo, intitulado Mistério, faz parte da estratégia de marketing da empresa e começa com a cena de um roubo na diretoria da franqueadora Centro Cultural Americano. Daí em diante, o participante recebe pistas para decifrar palavras-chave e, assim, chegar ao ladrão e descobrir o que havia na pasta furtada. São oito etapas ambientadas nos sete países das línguas ensinadas pela rede: Brasil, Estados Unidos, Espanha, Itália, França, Alemanha e Japão. Ao cadastrar-se, o internauta recebe um ‘passaporte’ para embarcar na viagem de Mistério e uma senha de acesso. A cada fase vencida, recebe por e-mail um ‘visto’ que lhe permite adentrar uma nova etapa. A primeira pessoa a desvendar a trama ganha uma viagem com acompanhante a qualquer lugar do Brasil, exceto Fernando de Noronha, São Luis do Maranhão, Ilha de Comandatuba e Manaus. Os prêmios para o segundo ao 11º colocados são aparelhos DVD e câmeras fotográficas digitais. O proejto leva a assinatura da Zero Ponto Um Branding & Comunicação, com criação de Neto Moraes, Antonio Figueiredo, Lenine Faria, Kelly Boonen.
publicidade