Exército da Salvação estimula doações dos presentes de ex-namorados
O Exército da Salvação vai aproveitar o Dia dos Ex-Namorados, celebrado em 18 de abril, para estimular doações de roupas usadas. Para tal, a WMcCann criou a campanha “Ex-namorados”, cujo mote é “Que pena que acabou. Mas já que acabou, doe”, sugerindo que peças que remetem a lembranças do casal separado podem ser úteis para outra pessoa. A estratégia é composta por filme, anúncios, aplicativo para Facebook e mala-direta.
O filme da campanha, intitulado “Declaração”, foi produzido na técnica stop motion e tem versões de 45 segundos para cinema e internet e 30 segundos para televisão. A produção mostra uma gravata que canta uma música romântica envolvendo outras peças de roupa e movimentando todo o quarto, até que é agarrada por uma mulher que a coloca em uma caixa para doações.
Já os anúncios de mídia impressa trazem uma imagem de um coração partido com mensagens que remetem aos motivos do término. Com o aplicativo do Facebook, é possível queimar as fotos do ex virtualmente e compartilhar o feito com os amigos, divulgando assim a ferramenta do Exército da Salvação, que tem espaço para o agendamento de retirada de doações.
Ficha técnica:
Direção de criação: Milton Mastrocessario “Cebola”
Criação: Carolina Markowicz e Fabiano de Queiroz “Tatu”
Atendimento: Maximiliano Lacerda, Roberta Julianelli e Ronald Alaby
Mídia: Paula Marsilli, Viviane Vela, Kauê Guerrero, Fernanda Oya e Giovanna Novaes
RTV: Regina Knapp e Arlete Piccinini
Produtora do filme: Vetor Zero Lobo
Direção de cena: Gabriel Nóbrega
Direção de fotografia: Beto Hacker
Animação: Paulo Pássaro e D. Lee
Finalização: Felipe Seixas
Produtora de som: Zeeg
Produção gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Artbuyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco
Ilustração: Pict
Produção web: Funn-Digital
Aprovação pelo cliente: Dirceu Lemos eTiago Mendes