Campanha do HSBC convida consumidor a planejar o futuro

 

A JWT Brasil é responsável pela criação da nova campanha global do HSBC, que divulga o Gestão de Patrimônio, serviço que entende a dimensão dos desenhos de cada cliente e oferece o planejamento necessário para realizá-los. “A campanha tem o objetivo de aumentar a familiaridade da audiência com o tema e posicionar o HSBC como referência em Gestão de Patrimônio para clientes que têm a partir de R$ 100mil para investir. Esse é um serviço pioneiro no Brasil, que oferece uma assessoria individualizada, normalmente disponível apenas para pessoas com patrimônios mais altos”, explica Renata Petrovic, diretora de marketing do HSBC.

A estratégia tem como peça central o filme “Fisherman”, narrado por Nelson Motta e dirigido por Leila Hipolito, da Zohar Filmes, e Jake Scott, filho do cineasta norte-americano Ridley Scott. O comercial foi rodado em Paraty (RJ) e apresenta um executivo questionando um pescador na praia por que ele não expande seus negócios, ganha muito dinheiro e então, vai curtir a vida na praia. Surpreendentemente, o pescador entrega ao executivo o cartão de seu gerente de relacionamento HSBC, mostrando que ele está ali justamente porque fez escolhas bem planejadas na vida.

“É uma campanha que subverte toda a comunicação realizada pelas instituições financeiras, promovendo uma reflexão sobre o dinheiro e propondo um novo jeito de pensar a importância do banco na vida de seus clientes”, afirma Ricardo John, cco da JWT. Inicialmente, a campanha será veiculada no Brasil, na França, no Reino Unido e em Hong Kong. Entre os próximos mercados a receberem a campanha estão México e Argentina. Além do comercial para TV paga, a campanha inclui anúncios em jornais e revistas e materiais para internet.

Ficha técnica:

Direção de criação: Ricardo John, Roberto Fernandez e Enoch Lam
Criação: Enoch Lam, Fernando Duarte, Paulo Amaral, Tamiris Gomes, Vitor Veras e Augusto Souza 
Planejamento: Fernand Alphen, Isabella Mulholland, José Lucas, Stella Pirani, Silvia Curiati e Juliana Maaz
Mídia: Aline Moda, João Dabbur, Daniela Heredia, Nájela Claro, Siloe Neves, Marcelo Correa e Sheila Ribas
Atendimento: Carol Escorel, José Lopes, Michelle Michel, Luiza Neves, Pollyane Clara e Amanda Rodrigues
RTV: Marcia Lacaze
Produtora do filme: Zohar Filmes
Produção executiva: Carlos Paiva
Direção de cena: Leila Hipolito e Jake Scott 
Direção de fotografia: Eduard Grau
Produtora de som: Lua Nova e 750 mph  
Aprovação pelo cliente: Renata Petrovic e Bianca Jordão