Campanha do Itaú convida público a buscar informações sobre a Seleção feminina

 

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Hashtag será promovida em todas as comunicações do Itaú para o futebol

“E você, já buscou sobre nós?”. Com essa adaptação de seu atual posicionamento “O que você está buscando?” o Itaú declara em sua nova campanha o apoio à Seleção Brasileira feminina de futebol, que a partir desta sexta-feira, 7, disputará a Copa do Mundo.

Patrocinador oficial de todas as seleções brasileiras desde 2008, a instituição leva ao público vídeo protagonizado pelas atacantes Andressa Alves e Cristiane Rozeira para dar visibilidade à modalidade. “No país do futebol, pouco se fala sobre as equipes femininas. Como patrocinador de todas as Seleções, para nós é muito importante mostrar ao público quem são essas jogadoras e incentivar a torcida a reconhecê-las e estar junto com elas. Acreditamos que o esporte é um meio de promover a educação e formar pessoas e cidadãos melhores. Apoiar a Seleção, projetos que ensinam futebol e promover uma exposição sobre o futebol feminino são ações essenciais para dar luz ao exemplo forte e inegável do poder transformador do esporte”, diz Juliana Cury, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.

O filme produzido pela Cine termina com a hashtag #EuTorçoPorTodas, que também será promovida em todas as comunicações do Itaú para o futebol, inclusive na exposição Contra-Ataque! As Mulheres do Futebol, patrocinada pela marca e que permanece em cartaz no Museu do Futebol, em SP, até outubro. Assista:

A peça é assinada pela Mutato e contou com a presença de mulheres em todas as etapas de sua realização, como redação, criação, direção, produção e aprovação do cliente. “Acreditamos que 2019 será um marco na maneira como olhamos para futebol feminino, saindo do papel de coadjuvante e se consolidando como assunto central”, afirma Fernanda Guimarães, VP de criação da Mutato. “E para que esse protagonismo seja legítimo, é importante que se exponha a ferida dessa longa trajetória de luta por reconhecimento.”

“O lançamento desse filme marca o amadurecimento do nosso relacionamento com o Itaú, iniciado ano passado com o hub de conteúdo que operamos dentro do banco”, comenta Betina Kormes, diretora de contas da Mutato. “Acompanhar de perto os dados e insights, por meio do hub, foi fundamental para criarmos uma campanha que conversa com esse momento ímpar do futebol feminino.”