Campanha do Itaú faz reflexão sobre o papel das emoções no futuro de tecnologia

Pensada pela Africa Creative, ação traz Fernanda Montenegro, Fernanda Torres e Rebeca Andrade

A campanha de fim de ano do Itaú promoveu um encontro de gerações para celebrar o valor das emoções humanas em um mundo cada vez mais tecnológico. O filme é protagonizado pelas atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, além da ginasta Rebeca Andrade.

Juntas, essas figuras icônicas refletem sobre as interações entre a inteligência artificial e os sentimentos humanos, destacando que, mesmo em um futuro tecnologicamente avançado, as respostas continuam a vir das pessoas.

Em uma abordagem inovadora, a peça propõe que em vez de a IA fornecer respostas, ela faça perguntas sobre questões intrinsicamente humanas, estimulando conexões genuínas e conversas significativas.

Fernanda Torres, ao ser questionada sobre "Como é sentir saudades?", compartilha sua interpretação deste sentimento, enquanto Rebeca Andrade responde à pergunta "Por que as pessoas gritam quando vencem um desafio?", refletindo sua trajetória de superação. Fernanda Montenegro emociona ao responder ao desafio “Como é falar tudo, mas não dizer nada?”, com um sorriso silencioso.

Com a campanha, assinada pela agência Africa Creative e produzida pela Boiler Filmes, o Itaú convida as pessoas a celebrarem o tempo, a longevidade e o legado para construírem, juntas, um futuro mais humano, acolhedor e inspirador - usando a tecnologia a seu favor.

0:00
/

Novas embaixadoras
Com a nova campanha, Itaú anuncia Fernanda Torres e Rebeca Andrade como as novas embaixadoras da marca para 2025, reforçando a continuidade de uma narrativa que equilibra legado e inovação. Tanto Fernanda quanto Rebeca detêm conquistas extraordinárias ao longo do ano.

Atriz, escritora e roteirista brasileira, com uma carreira marcante no teatro, cinema e televisão, Fernanda Torres foi pré-indicada ao prêmio Oscar e indicada ao Globo de Ouro por sua atuação do filme 'Ainda Estou Aqui', dirigido por Walter Salles.

Rebeca Andrade, por sua vez, é a atleta brasileira com mais medalhas em Jogos Olímpicos, após conquistar o Bronze por equipes, a Prata no individual geral e no salto, e o Ouro no solo durante a competição de Paris 2024.