A dramaticidade exagerada das novelas mexicanas foi aproveitada pela Borghi/Lowe na criação da nova campanha da Subway. A comunicação da rede fast-food divulga as mudanças no sanduíche sabor Steak Churrasco e a promoção “Baratíssimo”, por meio de filme para TV aberta e fechada, peças de mídia exterior, spots de rádio e banners de internet.
Para dar o tom de revelação bombástica no comercial, foram usados conceitos típicos das novelas mexicanas, como o tom exagerado, a atuação dramática, a família aristocrática, o cenário rebuscado e a clássica dublagem fora de sincronia com a imagem.
O filme da campanha “Novela Mexicana”, produzido pela BossaNovaFilms, tem versões de 15 e 30 segundos para a televisão e outra mais longa para internet. O slogan é “Novo Baratíssimo Steak Churrasco, mais gostoso e apenas R$ 5,95”, ressaltando as novas condições da promoção.
Ficha técnica:
Direção de criação: José Borghi, Fernando Nobre e Fabio Brigido
Criação: Fabio Brigido, Maria Rita Angeiras e Fabio Nunes
Atendimento: Marcelo Sarti, Ana Paula Velanga, André Alfinitto e Guilherme Zetune
Planejamento: Gabriela Soares, Lara Azevedo e Luciana Minami
Mídia: Rosana Ribeiro, Thiago Fernandes e Raoni Oliveira
RTV: Márcia Coelho e Patrícia Oliveira
Produtora do filme: Bossa Nova Films
Direção de cena: Willy + Ale
Direção de fotografia: Walter Carvalho
Montagem: Rafael Mesquiara
Produtora de som: Punch Audio
Produção de som: Cristiano Pinheiro e Mariano Alvarez
Locução: Rodrigo Régis
Aprovação pelo cliente: Leandro Florio e Vânia Santos