Campanha do TSE estimula a biometria

Desde 2008 a Justiça Eleitoral investe na identificação biométrica dos eleitores, inovação tecnológica que otimiza o cadastro nacional de eleitores identificando e evitando duplicidade de registro. A nova campanha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) assinada pela Mullen Lowe Brasil, tem como tema “A digital de cada um faz a diferença” e foi desenvolvida de forma regionalizada, com 30 personagens em ilustração digital  representando a diversidade e multiculturalidade da sociedade brasileira. Os “dedoches” ilustram peças impressas e digitais, além de filmes em animação.

“Queremos falar com o cidadão de cada estado e que cada um se identifique com a campanha, por isso construímos um projeto nacional que irá servir de base para as ações locais”, disse Giselly Siqueira, assessora-chefe de comunicação do TSE.

Todo o material foi elaborado de forma que cada Tribunal Regional possa personalizar as peças da maneira que necessitar. Fred Farah, da Biruta Filmes, assina o filme nacional e 5 versões regionais para cada peça. A direção musical ficou a cargo de Jair Oliveira e Wilson Simoninha, da S de Samba, que trouxeram os mais variados ritmos nacionais para a campanha: pop, rock, forró, sertanejo, tecnobrega, entre outros.

As peças começam a ser usadas agora em todo o país nas mais diferentes mídias, e a intenção é que se tornem referência no assunto biometria. Os personagens já estão sendo usados para ações em redes sociais e os filmes e spots de rádios serão veiculados em emissoras de televisão, rádio e internet.

 

Na versão nacional o jingle possui ritmo pop:

 

 

No nordeste, o forró:

 

 

Sertanejo no centro-oeste:

 

 

E no norte, tecnobrega: