Campanha global de Always incentiva o orgulho feminino
A expressão “como uma garota” ganhou tom pejorativo, mas não para as meninas jovens. Essas, inclusive, são as responsáveis por mostrar que fazer as coisas como uma garota é simplesmente ser você mesma no filme “#likeagirl”, da Always, veiculado no Brasil como “#tipoumamenina”. A nova campanha da marca da P&G tem o objetivo de estimular o público a pensar no significado que a expressão ganhou e refletir sobre o modo como as mulheres são tratadas, especialmente em momentos marcantes de suas vidas.
O filme foi criado em conjunto pelas equipes de três escritórios da Leo Burnett (Chicago, Toronto e Londres) e mostra mulheres mais velhas e homens interpretando garotas executando atividades básicas como correr, chutar e arremessar. Tudo é feito de forma caricata e pejorativa. Chega, então, a vez das garotinhas, que realizam tudo naturalmente, fazendo com que os demais repensem no significado do que é fazer coisas “tipo uma menina”. Veja o filme abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=Hr6zjV1hyl0