Campanha mostra familiares de vítimas em “acidente”

 

Todo o drama de um acidente de carro, mas vivido por um familiar das atuais vítimas. O novo filme da Link Propaganda e BossaNovaFilms para o Ministério do Transporte aborda esse ponto com uma encenação dramática, que “simula” a colisão na casa de uma mãe recebe a ligação informando um acidente.

https://www.youtube.com/watch?v=skvDcBk4XmU

O filme, parte da campanha de Prevenção de Acidentes 2014, vai ao ar em TV aberta e será reproduzido também em mídias digitais. A locução “Seja você a mudança no trânsito. Colocar vidas em risco não acidente. É crime” fecha o comercial, reforçando a mensagem de sensibilização.

 

A direção é de Fábio Soares e Thiago Eva. “Abraçamos a campanha imediatamente quando vimos a complexidade do roteiro. Foi uma oportunidade ímpar para aplicação de técnicas de direção, produção e VFX”, diz Eva. “Foi um enorme privilégio fazer parte de um projeto que nos desafia criativamente e ao mesmo tempo provoca a sociedade civil a refletir sobre um tema tão importante”, acrescenta Soares.