Campanha mostra que Jeep não é só um veículo
No dicionário Aurélio, “Jipe” significa automóvel pequeno, muito resistente, de ligação e reconhecimento. Na sua trajetória, Jeep já foi utilizado por militares americanos na Segunda Guerra Mundial e até serviu de referência para o carro dirigido por Donkey Kong em suas corridas no jogo Mario Kart da Nintendo. Para mostrar que Jeep não é só um veículo, mas história e significado, a marca lança na quarta-feira (01) um filme que apresenta por que “#IssoÉJeep”.
“Sair dos campos militares e rurais para se tornar um ícone cultural é uma aventura que poucas marcas conseguiram. Escrita com paixão, a história de Jeep reforça a sua conexão com a liberdade. Para comunicar a importância da Jeep como um símbolo presente na cultura pop e até na língua portuguesa, lançamos este filme. Inspirada na liberdade e natureza, a campanha reforça os pilares da marca e mostra de um jeito diferente que os automóveis da montadora não são só um SUV. São Jeep”, disse Frederico Battaglia, Diretor de Brand Marketing Communication para a América Latina
Criada pela agência F.biz, o conceito traz os modelos Jeep Renegade e Jeep Compass para reforçar a versatilidade dos automóveis. Por meio de uma locução marcante, o filme exibe os carros que exploram paisagens da natureza e convida o público a conhecer Jeep de um novo modo. “Só Jeep, uma marca autêntica, tecnológica, com tanta história e que inventou uma categoria, pode afirmar que não é mais só uma SUV”, explica Alessandro Bernardo, Vice-presidente de Criação da F.biz.
Ao final, são apresentadas as condições de pagamento especiais dos carros. Além da campanha, divulgada em TV e cinema, a estratégia de comunicação veiculada a partir da primeira quinzena de maio também contempla spot, mídia out of home, peças digitais e redes sociais.
Veja o vídeo completo:
FICHA TÉCNICA
CCO: Adriano Alarcon
Vice-Presidente de Criação: Alessandro Bernardo
Diretor de Conteúdo: Fernanda Fontes
Diretor de Arte: Marcus Mesquita, Izadora Petrovcic
Redator: Erich Moreira
RTVC/ Artbuyer: Iara Demartini e Izabel Abreu
Motion: Alexandre Márcio Arantes e Wesley Martins Silva
Produção gráfica: Jorge Gaglioni e Elton Santos
Arte final e Sistema: Márcio Lima
CSO: Renata d’Ávila
Planejamento: Sara Silva, Marina Mouco, Mariana Viçossi
Mídia: Leonardo Gomes, Victor Berto, André Guimarães, Giovanna Fernandes, Samuel Teles, Camila Mattos, Renata França
CBO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Daniela Lancellotti, Juliana Passini, Luiza Leite. Heloisa Torezan, Mariana Mozzaquatro e Bruno Giorgetto
Produtora: Zohar Cinema
Direção: Tomat
Produção Executiva: Fernanda Rossi
Atendimento Produtora: Markinhos Fagundes / Mariana Gazal
Dir. de Fotografia: Fernando Young
Montagem: Mateus Araujo
Finalização: Fullframe Filmes
Pós-Produção: Fullframe Filmes
Produtora/Som: Quiet City Music + Sound
Atendimento Produtora de Som: Xanna D’aguiar e Karina Vadasz
Produção/ Som: Chris Jordão
Cliente: Frederico Battaglia, Maria Lúcia Antonio, Marjorie Kockanny, Rafael Pires, Caio Toffano