Campanha ‘Não mete o Loco’, da Betano, reforça o teor responsável nas apostas
Ação renomeia ex-jogador Sebastián Abreu de ‘El Loco’ para ‘El Responsável’
A Betano lançou, nesta sexta-feira (4), uma campanha sobre jogo responsável estrelada por Sebastián ‘Loco’ Abreu, ex-jogador uruguaio conhecido por ter atuado em dezenas de clubes ao redor do mundo. Agora, o ‘El Loco’ (seu apelido) vira ‘El Responsável’ como novo embaixador da marca.
Criada pela Wieden+Kennedy São Paulo, a campanha parte do conceito ‘Não mete o Loco’ para reforçar que apostas esportivas devem ser vistas como uma forma de entretenimento e não como um investimento.
O filme protagonizado por Abreu mistura portunhol com gírias populares para tratar de forma leve temas como autocontrole, pausas e limites na hora de jogar.
“Trouxemos uma abordagem leve e descontraída, que vai prender a atenção do nosso público para falar de um assunto sério, com o qual a Betano está comprometida desde o início das suas operações”, afirma Arthur Niggemann, senior marketing manager para Américas da Betano.
A campanha também apresenta o site oficial, que reúne conteúdos educativos, com situações do dia a dia sobre como manter uma relação saudável com as apostas.
Pensada em fases, a comunicação vai ganhar desdobramentos com foco didático, incluindo guias e orientações práticas. “O objetivo é reforçar o autocontrole e a autoconfiança como pilares de uma experiência consciente e responsável no universo das apostas”, explica Niggemann.
Além do Brasil, a campanha será veiculada em outros países da América Latina, como Peru, México, Chile, Colômbia, Equador e Argentina. No Brasil, as peças também entram nos intervalos das transmissões de futebol. A ação será amplificada com influenciadores e os embaixadores da marca, como Adriane Galisteu e Felipe Massa.
(Crédito: Divulgação)