Entra no ar no próximo dia 1º, a campanha nacional criada pela McCann-Erickson para Teleton 2004, que busca arrecadar doações financeiras para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). O principal objetivo da ação é sensibilizar a população, principalmente, potenciais doadores, e também, propôr o desafio de pessoas normais se colocarem no lugar dos deficientes físicos, sentindo a dificuldade de executar as grandes ou pequenas tarefas da vida cotidiana. Para atender esta linha criativa, um dos filmes mostra uma mulher com um braço amarrado ao corpo e usando apenas o outro braço para as ações cotidianas, para retratar a dificuldade de quem tem movimentos limitados. Já os anúncios mostram uma menina com prótese na perna, fazendo aula de balé e um menino de muletas jogando futebol, com a assinatura: “Se ele (ela) chegou até aqui, você chega até o telefone.” A estratégia de comunicação inclui ainda filmes para cinema, spot, adesivos para locais públicos como orelhões e degraus de ônibus, outdoor, eletromídia, front light, busdoor e folhetos para distribuição. Eduardo Hernandez assina a direção de criação, e Luiz Boralli e Marcio Man, a criação. A direção é de Nando Olival, da O2 Filmes. A produção de som da Voicez, com direção de Luciano Kurban.
publicidade