Campanha quer mostrar a importância do sexo para idosos
Pesquisa realizada pela Relate, uma instituição do Reino Unido que oferece aconselhamentos sobre relacionamentos, revelou que dois terços dos britânicos com mais de 65 anos afirmaram que o sexo nesta idade é pouco representado na publicidade do país. Além disso, o estudo mostrou que pessoas com mais de 65 anos não se sentem confortáveis em falar abertamente sobre o assunto.
Com base nesses números, a Relate apostou numa campanha um tanto quanto ousada para falar sobre sexo na velhice. ‘Let’s Talk the Joy of Later Life Sex’, criado pela Ogilvy e lançado nesta segunda-feira (26), mostra – em detalhes – casais heteros e homossexuais se beijando, se acariciando, se abraçando.
O foco da ação é mostrar que o sexo é importante para todas as idades, inclusive para os mais velhos. Para a Relate, ‘raramente se fala ou se escreve sobre isso, mas sabemos que, para muitas pessoas mais velhas, sexo continua sendo uma parte importante de suas vidas’.
A direção é assinada pelo fotógrafo britânico Rankin.