Campanha revela histórias dos atrasados do Enem
Acontece neste domingo (05) a primeira prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que deve reunir 6.731.300 de estudantes de todo país. Assim como todos os anos, a mídia deve acompanhar os atrasados para a prova que acabam ficando para fora dos portões com as mais absurdas desculpas.
Com o intuito de conscientizar os estudantes da importância de chegar com antecedência para as provas que acontecem nos dias 5 e 12 de novembro, o PraValer, programa de crédito universitário, apresenta quatro filmes que contam histórias de jovens que se atrasaram e perderam a prova do Enem. Criado pela agência CL/AG e produzido pela Studio Eletrônico, os filmes intitulados “A Verdadeira História dos Atrasados do Enem”, mostram de forma divertida a saga de jovens para chegar até o local de prova e como os estudantes que vão fazer o exame nesse ano podem evitar passar pelo mesma situação.
https://www.youtube.com/embed/m8l19377bYU
Uma das histórias é de Evan Taylor, jovem de 19 anos, que esqueceu a data da prova e foi lembrado pela garota que estava paquerando. Além do esquecimento, a falta de organização o atrapalhou muito. Por fim, ele acha o documento de identidade em um lugar inusitado da cozinha.
Para ajudar os jovens de todo o país a evitar o atraso nas próximas provas do Enem, o PraValer irá oferecer caronas pelo Uber até o local de provas. A ação #NadaVaiTeParar ofertará corridas no valor de até R$ 20 em todas as localidades do Brasil em que o aplicativo atua. “A ideia é ajudar o jovem evitar o transtorno de chegar atrasado e a realizar o exame com tranquilidade”, explica Fábio Castro, gerente de marketing do PraValer.