Na província de Quebec, Canadá, a maioria dos arrendamentos residenciais termina no mesmo dia. Como resultado, mais de 100 mil famílias empacotam seus pertences e se mudam para suas novas casas no que os quebequenses chamam de “Dia da Mudança”. Para celebrar essa tradição única, o McDonald’s Canadá e a agência Cossette deram vida a uma campanha para lembrar os locais que havia uma opção de almoço para este dia agitado: o McDelivery. A campanha foi lançada na mídia impressa, out of home e social.

A agência revelou os bastidores por trás do case:

As peças são exemplos do poder da marca McDonald’s. Assim como outras empresas como a Coca-Cola, o Méqui pode se dar ao luxo de fazer publicidade sem mostrar o produto ou seu logo. É comum que os criativos a serviço da rede deixem o cérebro do consumidor preencher os espaços ou utilizem apenas elementos da identidade visual da empresa para comunicar.

Em 2018, por exemplo, a mesma agência faturou um Grand Prix no Cannes Lions, na categoria Outdoor. O trabalho “Next exit” transformou partes do arco em um sistema de design adaptável para qualquer parte do mundo com um objetivo em comum: ajudar o consumidor a encontrar o McDonald’s mais próximo.

Já a TBWA de Porto Rico mostrou versões borradas dos principais produtos da rede. A ação, intitulada “Say no More” (algo como “não diga mais nada”), foi veiculada em outdoors da cida.

Com o objetivo de celebrar o Dia Naciconal da Batata Frita, o McDonald’s lançou uma campanha criada pela agência We Are Unlimited para comemorar.

Outro trabalho da Cossette quis mostrar a força da marca num mundo multitarefa. A ideia foi mostrar que não é preciso parar suas atividades para comer no McDonald’s.

(Reprodução)

Recentemente, até mesmo o Méqui Brasil utilizou a força da marca e empilhou alguns smartphones para divulgar a novidade Méqui Sem Fila. O resultado pode ser visto abaixo e é bem semelhante ao sanduíche com dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, etc…