Campanhas da Telemig e Amazonia Celular estréiam em novembro

A Ogilvy & Mather confirmou a conquista da Telemig Celular e Amazonia Celular. A informação havia sido publicada no último dia 6 de outubro no jornal Propaganda & Marketing. As campanhas devem ir ao ar em novembro e marcam a primeira conquista da Ogilvy & Mather após Marcelo Pires ter assumido a vice-presidência nacional de criação da agência. A Ogilvy criará uma operação full-service em Belo Horizonte para prestar serviços de propaganda e desenvolvimento de materiais de ponto-de-venda e merchandising para as operadoras. O objetivo é estar mais próxima do cliente e aproveitar as oportunidades apresentadas pelo mercado mineiro. O processo de concorrência começou em julho e as agências JWT, Lowe e Talent também participaram da seleção. Na região da Amazônia Celular, a Ogilvy também terá a responsabilidade de contratar agências de propaganda das cidades de Belém, Manaus e São Luís. A Telemig Celular fechou o segundo trimestre de 2005 com 2.973.130 clientes, o que corresponde a um crescimento de 18% com relação ao mesmo período de 2004. Já a Tele Norte Celular Participações, que é a controladora da Amazônia Celular S.A., fechou o segundo trimestre de 2005 com 1.244.071 clientes, o que corresponde a um crescimento de aproximadamente 16% com relação ao mesmo período do ano anterior.