Campanhas que abrangem todo o funil convertem até 25% mais, afirma estudo do TikTok
Os dados são do estudo ‘O poder do vídeo online no Brasil: Uma abordagem de mensuração diferente’
Campanhas digitais que adotam estratégias de mídia diversificadas em todas as etapas do funil apresentam um Retorno sobre Investimento em Publicidade (ROAS) até 25% maior, segundo o estudo 'O poder do vídeo online no Brasil: Uma abordagem de mensuração diferente', da Uncover em parceria com o TikTok.
De acordo com a pesquisa, marcas que utilizam o modelo de atribuição last click aparentam uma visão limitada do impacto real dos canais de marketing, subestimando o papel de formatos como o vídeo online, capaz de gerar um ROAS 35% superior a outros formatos digitais.
Os resultados mostram que, em média, 80% das transações identificadas e atribuídas por last click vêm de 4 fontes. Porém, quando se utiliza um modelo de medição mais amplo (Marketing Mix Modeling - MMM), 80% das vendas incrementais de mídia digital vêm de 7 fontes diferentes.
O estudo analisou dados de oito marcas com pelo menos um modelo de ROAS Uncover, das quais seis têm execução no TikTok. Foram analisados setores como finanças, saúde e educação, entre 2022 e 2023, com um orçamento total superior a R$ 1 bilhão. A conclusão destaca que estratégias de funil completo têm o potencial de aumentar o retorno em até 2,6 vezes.
Foto de Headway na Unsplash