Campari adquire Cointreau
A Campari anunciou nesta terça-feira (17) a comercialização do licor Cointreau no Brasil. A empresa assinou um acordo operacional com a companhia francesa Rémy Cointreau e, a partir deste mês, será responsável por parte da produção da bebida, assim como pela sua comercialização e pelo marketing da marca. Com a chegada de Cointreau, a Campari Brasil amplia seu portfólio Premium que conta com marcas como: Skyy Vodka, os whhiskies Cutty Sark e Glen Grant e os licores Carolans e Frangelico.
Hoje, o mercado brasileiro é, em volume, o segundo mais importante para o grupo. Segundo dados do IWSR (International Wines and Spirits Records), 71% do mercado de licores são standard e 29% são premium. E Cointreau detém 23% de market share dos licores Premium. “Queremos rejuvenescer e revitalizar a marca que tem um volume de vendas muito bom, mas pode melhorar”, disse Heitor Cavalheiro, diretor de marketing de Campari do Brasil.
Assim como as demais marcas de Campari – Dreher, Drury’s, Old Eight, Campari, Skyy Vodka, Aperol, Glen Grant, Cynar e Frangelico – Cointreau também será atendida pela DPZ que, desde 2006, é a agência exclusiva da empresa.
“A DPZ recebe com alegria a Cointreau e deseja fazer sucesso com essa marca”, comentou Flávio Conti, diretor geral da DPZ. Ainda não há um plano de comunicação, que deverá ser elaborado a partir de maio com o resultado da pesquisa que está sendo feita para saber o perfil do consumidor. De acordo com Cavalheiro, a campanha de Cointreau deverá ser lançada no segundo semestre e pretende colocar a marca entre as 13 melhores do segmento de licor.
por Maria Fernanda Malozzi
Clique aqui e assista ao filme criado entre 1898 e 1900, pelos irmãos Lumière, inventores do cinema, para a então recém-criada marca Cointreau. Clicando aqui você vê a entrevista do diretor de marketing da Campari no Brasil, Heitor Cavalheiro, que comenta o comercial. Ele acredita que seja o primeiro filme publicitário da história.