Campari estreia filme com nova comunicação global
Após pesquisas realizadas pelo Instituto Synovate em países como Brasil, Itália, Alemanha e Rússia, a Campari anuncia seu novo posicionamento global: “Anticipation”. Intitulado “Começar bem”, o primeiro filme inspirado no conceito começa a ser veiculado em canais de TV aberta e paga. A peça procura valorizar as sensações que se misturam em ocasiões que antecedem momentos importantes.
O comercial foi criado pela BCube, agência internacional da marca, com adaptação da Leo Burnett Tailor Made no Brasil e com compra de mídia a cargo da DPZ. A F.biz realiza trabalho paralelo no blog e no Twitter para disseminar uma onda de valorização dos momentos de antecipação e expectativa na vida das pessoas, através da hashtag #comeceibem.
Ficha técnica:
Direção de criação: Ruy Lindenberg
Direção de arte: Ale Bernando e Alexandre Pagano
Redação: Flavia Coradini
Atendimento: Pablo Arteaga
Planejamento: Amanda Felicio
RTV: Celso Groba, Maria Fernanda Moura, Camila Aquino e Rafael Messias
Produtora do filme: Delicatessen
Direção de cena: Gustavo Leme
Direção de fotografia: Rhebling Jr.
Montagem: Caio Cobra
Pós-produção: Casablanca
Produtora de som: Jamute
Produção de som: James Pinto e Cesar Mattos
Locução: Luciano Nunes Moreira
Aprovação pelo cliente: Heitor Cavalheiro, Ricardo Ebel e Marina Santos