Campari fortalece marca de bourbon Wild Turkey no Brasil
A ação faz parte de um projeto chamado “Secret Society”, inspirado no mood dos tempos da proibição, quando surgiram os bares no formato speakeasy. Esse trabalho tem como meta a aproximação da marca com os formadores de opinião.
Além desse target, o projeto também vai procurar estreitar relações com barmen de São Paulo, aproximando a marca do universo foodie em encontros exclusivos em torno dessa temática. “A meta para este ano é divulgar Wild Turkey para os consumidores e formadores de opinião, e a vinda do Edward faz parte dessa estratégia”, revela Marina Santos, diretora de marketing da
Campari do Brasil.
A estratégia também passa por parcerias com bares, além dos barmen. “Precisamos estar presentes nos pontos de consumo”, enfatiza a executiva. Todas as ações passarão pelo novo posicionamento global – “#NeverTamed”. “Traduzindo livremente seria ‘indomável’, e essa posição passa muito pelo espírito da marca, de pessoas que seguem paixões”, destaca.
Wild Turkey nasceu no Kentucky, Estados Unidos. Foi criada depois que um executivo de uma destilaria local chamado Thomas MCarthy começou a levar sua reserva pessoal de whiskey para a temporada de caça do peru selvagem (Wild Turkey, em inglês). A bebida fez tanto sucesso entre os caçadores que MCarthy decidiu produzir o bourbon.