Campari leva Negroni Week para a casa dos consumidores
A experiência de cocriar um dos drinks mais clássicos da história está sendo oferecida Campari ao longo desta semana, na oitava edição da Negroni Wee. O evento de coquetelaria acontece simultaneamente em mais de 12 mil cidades ao redor do mundo, com patrocínio da Campari. Pela primeira vez, a programação será realizada exclusivamente em formato digital e 100% via delivery, devido à pandemia da Covid-19.
De 14 e 20 de setembro, os amantes do drink que leva Campari, gin e vermute poderão preparar e degustar diversas versões de Negroni dentro de casa. Nas edições anteriores, os bartenders produziam uma versão exclusiva de Negroni que ficava disponível durante os sete dias da ativação, possibilitando que os consumidores circulassem entre os bares participantes para degustar as diferentes criações. Nesta edição, entretanto, cada estabelecimento produziu três receitas do drink, sendo uma clássica e as outras duas autorais, que serão vendidas de forma conjunta, de maneira que o cliente tenha a mesma experiência em um único pedido.
“A Negroni Week é um evento esperado pelos consumidores. Todos os anos, aumentamos o número de bares participantes e a quantidade de drinks vendidos. Não podíamos deixar de realizá-lo este ano e, por isso, criamos um formato inovador, que respeita as necessidades dos nossos públicos”, comenta Daniela Paula, diretora de marketing do Campari Group Brasil.
Os drinks serão entregues pelos bares, via delivery, em uma caixa personalizada, que acompanhará copo, máscara e descansa copo de couro.
Além das experiências proporcionadas aos consumidores, a Negroni Week possui um viés social. Todos os anos, os bartenders participantes da ação juntam forças e arrecadam fundos para uma instituição de caridade global. Este ano, devido à crise econômica que prejudicou o setor, os consumidores serão convidados a fazerem doações para o projeto ‘50 Best For Recovery’, iniciativa da ‘50 Best Organisation’, que tem apoiado os 50 melhores bares e restaurantes de coquetelaria do mundo, eleitos pela sua tradicional premiação anual ’The World’s 50 Best’.
Entre os favorecidos do programa, está o Guilhotina Bar, famoso no Brasil por sua expertise no universo dos drinques. Para participar da causa, basta acessar o link da plataforma.