Campari Red Experience acontece em Fortaleza
A Campari Red Experience, que busca promover experiências sensoriais por meio da arte, volta ao Nordeste e acontece em Fortaleza (CE) na próxima sexta-feira (1º). A plataforma de brand experience produzida pela agência Mark Up de São Paulo para a marca italiana terá ocupações imersivas, instalações do artista plástico Luiz Martins e show de Tulipa Ruiz na capital cearense.
Tulipa Ruiz participa do 2º Campari Red Experience
O projeto ocupará um espaço no Dragão do Mar. Além do show, haverá pick-ups comandadas pelo DJs do #MovimentoTomeBatomVermelho e DJs Brothers in Jam, projeto do DJ O Thales com DJ Marquinhos. A experiência contará ainda com performances circenses de artistas locais. Nas instalações sensoriais, o público pode explorar os sentidos visão, audição, olfato, paladar e tato nas obras interativas.
Segundo Marina Santos, diretora de marketing da Campari Brasil, a inspiração para o projeto veio da própria bebida que tem um sabor bittersweet e traz sofisticação, sensualidade, tradição e ousadia. “A arte sempre fez parte da história da marca e nos ajuda, por meio de experiências imersivas, comunicar muitos de seus atributos e o que ela proporciona: cor vibrante, sabor intrigante, drinques marcantes e mistério”, explica.
As últimas edições aconteceram no Salão do Arcos no subsolo do Theatro Municipal de São Paulo, em Recife e Fortaleza. O investimento na região Nordeste se deve ao público local fiel. As primeiras brand experiences no final de 2016, somadas a outras ações de marketing como mídia em TV paga e OOH, registraram um aumento de 14% nas vendas da marca.
“Nós entregamos para a Campari um formato de ativação instigante, misterioso e provocativo que acontece como uma plataforma de comunicação, para que a história seja contada e todos os públicos sejam envolvidos em uma forma única de entrega, ao invés dos eventos isolados. A memória do ano passado foi tão forte que, para esse ano, a procura por convites está alíssima, como acontece com os grandes eventos do País”, explica Silvana Torres, presidente da Mark Up.
Para participar do 2º Campari Red Experience é preciso se cadastrar no site e esperar a confirmação. Os convites são limitados.