A Campus Party Brasil 2009, segunda versão do maior encontro mundial de Internet, que acontece em São Paulo de 19 a 25 de janeiro no Centro de Exposições Imigrantes, já movimenta o mercado de promoções. A partir desta semana, vários veículos de comunicação parceiros do evento começam a sortear inscrições para o encontro.
A Telefônica, principal patrocinadora do evento, a rádio CBN e os portais iG e Terra já estão com promoções no ar. A Telefônica, por exemplo, lançou o concurso cultural ‘De um jeito Speedy você vai para a Campus Party Brasil’. As 100 melhores frases feitas pelo público serão premiadas com inscrições gratuitas para o evento. A CBN vai contemplar 50 ouvintes e, para isso, disponibilizou um cadastro.
Já os portais iG e Terra vão premiar 25 textos mais criativos com um par de ingressos. Os internautas do iG devem escrever sobre a Web 2.0, enquanto os do Terra precisam responder à pergunta “Por que o Terra deve levar você ao Campus Party Brasil?”.
Os ingressos promocionais disponibilizados dão direito a participar de todas as atividades da Campus Party Brasil, além de acomodações por uma semana no acampamento oficial do evento. Ao longo deste mês, os portais Globo.com, Yahoo, UOL, Limão, TV Cultura, ZH, IDG Now! e Abril Digital, também colocarão suas ações no ar.