Canais de TV aberta não entram em acordo com operadoras de TV paga

O desligamento do sinal analógico em São Paulo e Grande São Paulo está mantido para esta quarta-feira (29), no entanto, três canais da TV aberta não entraram em acordo com as operadoras de TV paga e saem do ar na grade dessas programadoras. RedeTV!, RecordTV e SBT deixarão de exibir simultaneamente suas programações nas operadoras pagas NET, Claro, Embratel, Vivo, Oi e Sky.

Em comunicado direcionado “Aos assinantes de TV paga”, publicado nesta terça-feira (28) em formato de anúncio  nos principais jornais do país, as três emissoras informam que “essas empresas ainda não concordaram em pagar pelos direitos de transmissão do sinal digital de RecordTV, SBT e RedeTV!, ao contrário do que já fazem com canais estrangeiros e com outras emissoras nacionais”.

O texto é assinado pela Simba Content, empresa formada pelos três canais para fazer frente às operadoras de TV paga. “Lamentamos não termos chegado a um acordo com as operadoras, porque quem perde com isso é o público brasileiro. Faremos todos os esforços para que nossa programação esteja no seu pacote de TV por assinatura. Esclarecemos que a TV aberta continua gratuita e, agora, com qualidade digital”.

O vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, gravou um novo vídeo em que informa ao público sobre a falta de acordo e que a RedeTV!, RecordTV e SBT deixarão a TV paga. Confira!

 https://www.youtube.com/embed/smGZh21ZNLQ

Leia mais sobre o caso aqui.