Canais Sony têm novo formato comercial
Os canais Sony passaram a oferecer aos clientes um novo modelo de publicidade. O projeto Sob Medida convidou produtoras de todo o País para desenvolver programetes de até dois minutos que serão exibidos nos intervalos comerciais com as marcas que comprarem o espaço. “Passamos um briefing para as produtoras fazerem programetes, que tinham como ponto principal os intervalos, e falamos da carência de abrangência do mercado”, explicou o vice-presidente de Ad Sales da Sony Pictures Television, Alberto Niccoli. Entre as convidadas estão Trama, Moonshot Pictures, Dr Phibes, Iô-Iô Fiilmes, A Produtora e Clear Light.
A intenção da empresa é ser mais criativa no espaço comercial. “Somos reconhecidos pela inovação. Começamos fazendo as vinhetas integradas, nas quais as marcas são associadas a cenas da programação”, exemplificou Niccoli.
De acordo com o vp, foram feitos quase 170 projetos de todos os setores econômicos para que haja opções aos diversos anunciantes de todas as áreas. Os projetos começaram a ser apresentados às agências na semana passada.
“Os projetos são pontuais. Todos os clientes das agências vão receber os projetos nominais. Alguns deles já estão produzidos, outros são só roteiros ainda”, contou Niccoli. A pretensão do executivo é que até o fim de agosto as novas inserções já estejam na grade de programação.
Os programetes serão exibidos em todos os canais da SPT: Animax, AXN, A&E, Cinemax, E!, HBO, HBO2, MGM, History Channel e Sony Entertainment Television.
A ideia do projeto nasceu na própria SPT. “Foram dias pensando no que deveríamos fazer para voltar a sermos inovadores. Nosso investimento foi de envolvimento, de raciocínio, de horas em reunião com as produtoras”, disse Niccoleti.
O executivo ainda não prevê qual será o retorno financeiro do projeto, mas está otimista. “Estamos indo direto ao ponto. Fomos brifando as produtoras conforme o mercado nos brifava”. O novo formato de espaço comercial não excluirá o de filmes tradicionais. “O comercial é a coisa mais importante do nosso negócio”, explicou.
por Cristiane Marsola