Canal Off busca se aproximar dos jovens com novo app mobile

Divulgação

O surfista Gabriel Medina, que tem um programa no Off, mantém canal no aplicativo com bastidores de sua rotina

Acompanhar os bastidores de uma megaexpedição pela nascente do Rio Nilo, em Ruanda, até sua foz, no Mar Mediterrâneo, antes mesmo de a série ir ao ar, será apenas um dos atrativos da nova plataforma mobile do canal Off. O aplicativo recém-lançado é a principal aposta da emissora especializada em conteúdo de aventura para se aproximar do público jovem, como explica Guilherme Zattar, diretor do canal e idealizador do projeto. “Vivemos um momento de revolução no consumo de conteúdo, onde, para o público jovem, o celular passa a ser a primeira tela. É com esta visão que investimos na produção de vídeos para uma plataforma móvel e colaborativa. Os apaixonados pelo lifestyle Off poderão levar nosso conteúdo no bolso”.

Disponível para aparelhos dos sistemas IOS e Android, o aplicativo é gratuito para assinantes e não assinantes de TV por assinatura, e funciona no modelo colaborativo, em que os usuários podem criar seu login e compartilhar seu conteúdo. E para atrair a audiência também foram criados canais de personalidades como os surfistas Gabriel Medina e Filipe Toledo, que terão plena autonomia de gerenciar e postar seus conteúdos. Os vídeos têm duração de 15 segundos a dois minutos e funcionam de maneira independente da programação da TV.

O novo app também é uma nova oportunidade para marcas. Seu plano comercial já está sendo apresentado ao mercado, tendo o branded content como carro-chefe. Na aba explorar, as marcas podem patrocinar canais próprios de conteúdo utilizando as equipes de produção do canal Off.