Canal Rural cria emissora voltada para negócios da pecuária
Os negócios da pecuária serão discutidos em um novo canal de comunicação no Brasil. O projeto idealizado pelo Canal Rural prevê uma plataforma de conteúdo com notícias voltadas ao criador de animais.
O projeto entra no ar a partir de 12 de setembro no canal 166 da SKY. Com foco no desenvolvimento do setor, o Canal do Criador vai abordar todos os segmentos da produção de carne em uma programação 24 horas dedicadas.
A plataforma conta com entregas na TV e digital, e surgiu da necessidade de informar um mercado que faturou mais de R$ 230 bilhões em 2019 no Brasil. Como um dos principais produtores de alimentos do mundo, o Brasil estará no centro dos debates sobre práticas de preservação e segurança alimentar.
A programação da nova emissora contará com leilões, cotações, meteorologia, notícias, informações de negócios em telas simultâneas e diversos programas focados em valorizar a imagem e trabalho dos pecuaristas brasileiros. Novos programas de entrevista, boletins de tempo e clima, cotações e papo com influenciadores do Agro também estarão na grade.
“O veículo será um grande parceiro do pecuarista brasileiro, contribuindo do início ao fim da cadeia. Nosso objetivo é oferecer aos criadores uma nova plataforma de difusão de conhecimento e de conexão entre quem faz negócios no campo”, destaca José Antônio Batista, presidente da J&F, holding detentora do Canal Rural e agora também Canal do Criador.
O foco é chegar nas diversas regiões do país com apoio da TV paga e parabólica, como detalha Júlio Cargnino, presidente do Canal Rural e da nova emissora. “Investimos em parcerias com operadoras como StarOne e Sky para garantir que o público receba o nosso sinal em todas as parabólicas analógicas e nos principais sistemas de TV por satélite”.
O Canal do Criador já nasce como terceiro maior do setor em distribuição, com alcance de cerca de 26 milhões de domicílios e tem expectativa de realizar mais de 500 leilões já no primeiro ano de funcionamento.