Canal Rural firma sociedade com PBR
Pensando em atingir o público que frequenta redeios no Brasil e, consequentemente, atrair anunciantes interessados em investir no segmento, o Canal Rural firmou, na última semana, sociedade com a PBR (Professional Bull Riders), empresa norte-americana que promove o maior campeonato de montaria em touros.
A parceria resultou na criação de uma joint venture que vai replicar no Brasil o mesmo modelo de eventos que distribui prêmios milionários nos Estados Unidos e outros países como Canadá, México e Austrália. Cada um dos sócios terá 50% de participação. Para a assinatura do contrato que estabeleceu a parceria, o ceo da PBR, Randy Bernard, esteve no Brasil, onde também acertou os detalhes da Copa do Mundo de Rodeios, evento organizado pela empresa que será realizado este ano em Barretos, com transmissão do Canal Rural.
Segundo Donário Lopes de Almeida, diretor geral do Canal Rural, a ideia é aproveitar a estrutura dos eventos já existente no Brasil para lançar o circuito internacional. “O modelo de competição é mais rápido. Enquanto as provas brasileiras acontecem em até duas semanas, a nossa levará três dias”, explica. Outro atrativo para as marcas é a veiculação das provar pelo canal. Desde 2008 o Canal Rural exibe, aos sábados e domingos, todas as etapas da temporada mundial da principal liga profissional da PBR, disputada nos Estados Unidos. “No Brasil, haverá cotas master e de apoio, que serão comercializadas para os 12 eventos que acontecerão ainda neste ano”, comenta.
A primeira competição está marcada para acontecer na Festa de Peão de Guaira, em 17 de maio. “Para os próximos anos, pretendemos ampliar o número de eventos. A meta é que em 2012, o circuito conte com 30 eventos”, afirma Donário.
por Daniela Dahrouge