O Canal Rural estreia nesta quarta-feira (23) seu marketplace dedicado a comercialização de produtos ligados ao agronegócio. O Balcão Rural contará com mais de 30 mil produtos, inseridos ao longo do ano, de marcas como Samsung, Philco, Madesa e Grupo ARF, entre outras.

A ferramenta de e-commerce faz parte do processo de digitalização das operações e expansão do portfólio de serviços da emissora, que mantém audiência de mais de 40 milhões de pessoas em todo o Brasil. A plataforma será dividida em 25 categorias, onde os visitantes encontrarão insumos agrícolas, eletroeletrônicos, utensílios domésticos e itens de vestuário. Além da venda, o site irá explorar conteúdos informativos e tutoriais para utilização das mercadorias.

Balcão Rural vai disponibilizar insumos agrícolas, eletroeletrônicos, utensílios domésticos e itens de vestuário para produtores do campo. FOTO: Unsplash

Para Julio Cargnino, presidente do Canal Rural, o lançamento do marketplace se encaixa no mix de entregas para o produtor rural. “Ampliamos nosso modelo de negócio, entrando na área de vendas, para estar presente em todos os momentos do dia a dia dos produtores rurais e das pessoas que trabalham pelo desenvolvimento do agronegócio, principalmente as que estão no interior do País”, ressalta.

O marketplace contará ainda com serviço de televendas, em exibições diárias no Canal Rural e Canal do Criador. As transmissões ocuparão as faixas da manhã (das 8h às 9h), tarde (13h30 às 14h) e madrugada (1h às 3h).

Recentemente, uma pesquisa realizada pela MicKinsey & Company apontou que 71% dos agricultores brasileiros usam canais digitais diariamente para questões relacionadas à fazenda. O estudo também mostra que 36% dos agricultores pesquisados fazem compras online para a fazenda. “O Balcão Rural é um projeto importante no plano de desenvolvimento de novos negócios. Por meio dele, vamos levar até os produtores toda a tecnologia, inovação e serviços oferecidos pelo grupo”, enfatiza Claudio Miranda, diretor de Novos Negócios do Canal Rural.