Canal Sony indica pílulas para curar o tédio
A nova campanha do Canal Sony, criada pela Ponto Brand Promotion, recorre ao humor para divulgar o início da nova temporada. Composta por anúncios, spot, eletromídia, front line, cinema, media cards e ações promocionais, a campanha é protagonizada por personagens que têm um traço acentuado de impulsividade. Trata-se dos “SonyManíacos”, viciados em séries de televisão, cujo tratamento indicado são as pílulas de atitude que lembram o telespectador sobre os dias e horários que determinadas séries irão ao ar.
O remédio fictício é na verdade confeitos de chocolates, que serão distribuídos em cinemas, bares e faculdades. As pílulas também são indicadas para o telespectador que quer tomar uma atitude para se curar do tédio. As peças mostram pessoas com tarjas nos olhos e trazem a assinatura “Pra você, que não aguenta ficar sem. Novas séries. Novas temporadas”.
A campanha também usa estrelas do próprio canal para reforçar a idéia de Sony Maníaco. A triz Geena Davis, da série Commander in Chief, é diagnosticada como Sony Maníaca. Por sentir-se extremamente poderosa e obstinada, precisa tomar as pílulas de atitude.
A empresa firmou parceria com o disk cook, serviço de entrega de comida, por meio do qual, ao receber o seu pedido, o consumidor ganhará um porta-pílula vermelho e uma grade da programação da mesma cor, informando o que vai ao ar no canal naquele. Para cada dia da semana, há uma cor diferente.
A gerente de marketing do canal Sony no Brasil, Stefania Granito, aposta no sucesso da campanha e acredita que os SonyManíacos devem protagonizar outras ações publicitárias da empresa. A expectativa, segundo ela, é que sejam distribuídos 100 mil kits de porta-pílulas. A direção de criação da campanha, que começa a ser veiculada nesta semana, é assinada por Ana Paula Marques e Antoniela do Canto.
Welliton Moraes