Canal Universal escolhe a Tudo

Disposto a fortalecer a marca junto ao mercado publicitário como referência em entretenimento na TV por assinatura, o Canal Universal – parte do Universal Networks, joint-venture entre a Globosat e NBCUniversal – contratou a Agência Tudo, no Rio de Janeiro, para cuidar de sua comunicação. A missão da agência – que faz parte do Grupo ABC – será desenhar soluções e ampliar o conceito de seu posicionamento “100% Personagens”, de acordo com Ivan Lee, gerente de marketing e negócios da NBCUniversal Networks International Brasil.

O escritório carioca da agência também cuidará dos canais Studio Universal e Syfy. O trabalho envolverá desde campanhas em mídia para o telespectador final até ações específicas para o trade publicitário. A agência já está debruçada no planejamento do canal para 2015, segundo seu presidente, Maurício Magalhães.

Já Lee afirma que a intenção é ir além das campanhas de publicidade. “Há um arsenal de conhecimento e criatividade da agência que serão explorados em uma estratégia ampla de comunicação.”

Ele conta que o canal Universal prepara o lançamento da nova série “Stalker” em novembro e em dezembro promoverá a estreia mundial da série “The Librarians”, numa ação global apenas 24 horas depois do lançamento nos EUA – a chamada “estreia expressa”.

O foco de programação do Canal Universal é traduzido pela assinatura “100% Personagens”. Já o Syfy se posiciona como o canal feito por mentes curiosas para mentes curiosas, e leva a assinatura “Imagine Mais”, enquanto o Studio Universal mantém seu foco nas grandes produções cinematográficas e na força global de sua marca.