Os organizadores do 54º Festival Internacional de Publicidade de Cannes anunciaram, nesta quinta-feira (11), o presidente do júri das categorias Film e Press. Bob Scarpelli, presidente e executivo-chefe de criação da DDB Worldwide, presidirá o corpo de jurado de ambas categorias. Bob iniciou sua carreira na DDB em 1977 como copywriter no escritório de Chicago, até tornar-se presidente e executivo-chefe de criação. Em 2000, ele se tornou executivo-chefe de criação da DDB U.S. e em 2005 assumiu a função do mesmo cargo no mundo. Um ano mais tarde ele subiu mais um degrau para a posição de presidente da DDB Worldwide e transferiu os escritórios centrais da agência para Nova Iorque. Conforme informação dos organizadores do festival, sob a liderança de Bob, a DDB ganhou todos os prêmios de publicidade disponíveis, inclusive mais Lions e Cannes Grand Prix no Festival Internacional de Publicidade que qualquer outra agência, num total de oito. Prêmios recentes em Cannes incluem o Grand Prix na categoria Film em 2000 para a campanha “Whassup” da Budweiser e o Radio Grand Prix em 2005 e 2006 com “Real Men of Genius”. Bob foi membro do júri do Cannes Lions Film em 1997 e atuou como presidente e membro do júri em muitos outros shows internacionais de criação.
publicidade