Cannes cria subcategorias para Creative Effectiveness

Divulgação

O CMO do Airbnb, Jonathan Mildenhall, é o presidente do júri de Creative Effectiveness na  64ª edição do Cannes Lions International Festival of Creativity, que será realizado entre 17 e 24 de junho, na Riviera Francesa. O executivo já trabalhou tanto em agências como anunciantes, tendo iniciado sua carreira na McCann-Erickson em 1990 e passado também pela Coca-Cola. Não há nenhum brasileiro no júri da competição este ano.

“Eu trabalhei com o Cannes Lions por mais de duas décadas e me sinto privilegiado de retornar este ano como o presidente de Creative Effectiveness. Vamos trabalhar para não apenas mensurar o impacto da criatividade, mas também para avaliar as mudanças culturais e os resultados dos negócios. Eu acredito que nossa indústria está se tornando mais inclusiva, mas temos que continuar trabalhando para isso acontecer”, disse Mildenhall.

Uma novidade este ano na competição é que o festival criou subcategorias. Agora haverá subcategorias para campanhas locais e globais, programas de marca de longo prazo e criatividade para o bem. Por último, uma nova subcategoria chamada de ‘eficácia de marketing criativo’.

As subcategorias de Creative Effectiveness são:

Creative Effectiveness
Creative Effectiveness for Good
Creative Regional Effectiveness
Creative Global Effectiveness
Creative Longer-Term Effectiveness
Creative Marketing Effectiveness

Confira os nomes dos jurados da competição em 2017:

Sudeep Gohil, Co-Founder, Tyde, Australia
Alegra O`Hare, VP Global Brand Communications – adidas Originals, adidas, Germany
Simone Tam, Chief Executive Officer, mcgarrybowen, Greater China
Tammy Einav, Chief Executive Officer, adam&EveDDB, UK
Esther ET Franklin, EVP, MD Strategy & Cultural Fluency, MediaVest | Spark, USA
Peter Carter, Harley Procter Marketing Director, Procter & Gamble, Global
Fernando Mercado, Head of Brand Marketing, Burger King, Global
Anindita Mukherjee, Global Chief Marketing Officer, S.C. Johnson & Son, Inc., Global
John Seifert, Worldwide Chairman & Chief Executive Officer, Ogilvy & Mather, Global