O Festival Internacional de Publicidade de Cannes 2009 divulgou os nomes dos jurados das categorias Filme e Press. Ambas serão presididas por David Lubars, presidente e executivo-chefe de criação da BBDO North America. As duas áreas contam com representantes brasileiros. Sophie Schoenburg, redatora da AlmapBBDO, é brasileira no júri de Filme e Leo Macias, diretor de criação da Talent, em Press.
“Os júris dessas duas categorias são formados por grandes profissionais de criação de 23 países e que combinarão seus talentos para deliberar e premiar os melhores trabalhos deste ano”, diz Philip Thomas, ceo do Festival. O julgamento acontecerá em Cannes durante a semana do Festival. Os vencedores da categoria Press serão anunciados na quarta-feira (24 de junho) e os da categoria Filme no sábado (27).
Jurados Filme:
– David Lubars (presidente do júri)
– Pablo Martin Batlle, diretor-executivo de criação e sócio da DDB, Argentina
– Steve Back, diretor-executivo de criação da Saatchi & Saatchi, Austrália
– Joeri Van Den Broeck, diretor de criação da Famous, Bélgica
– Sophie Schoenburg, redatora da AlmapBBDO, Brasil
– Janet Kestin, executivo-chefe de criação da Ogilvy & Mather, Canadá
– Nicolai Stahl, diretor de criação da Hjaltelin, Stahl & Co, Dinamarca
– Andrea Stillacci, co-presidente e diretor-executivo de criação da Callegari Berville Grey, França
– Wolf Heumann, diretor-executivo de criação da Jung von Matt/Elbe, Alemanha
– Agnello Dias, executivo-chefe de criação da TapRoot, Índia
– Luca Scotto di Carlo, diretor-executivo de criação da Publicis, Itália
– Toshiya Kono, diretor-executivo de criação e líder de equipe da Kono-Team Creative Division, Hakuhodo, Japão
– Carl W. Jones, vice-presidente e diretor-geral de criação da Y&R, México
– Tore Woll, diretor de Criação da McCann Norway, Noruega
– Ross Chowles, diretor-executivo de criação da Jupiter Drawing Room, África do Sul
– Germán Silva, vice-presidente executivo e executivo-chefe de criação da Euro RSCG Worldwide Spain, Espanha
– Johan Elsner, diretor-executivo de criação e vice-presidente da Storåkers McCann, Suécia
– Sompat Trisadikun, executivo-chefe de criação da Leo Burnett, Tailândia
– Richard Bullock, executivo-chefe de criação da 180 Amsterdam, Holanda
– Bil Bungay, co-fundador e sócio de criação da Beattie McGuinness Bungay, Reino Unido
– Lisa Bennett, executiva-chefe de criação da DDB West, EUA
– Ted Royer, executivo chefe de criação da Droga5, EUA
Jurados Press:
– David Lubars (presidente do júri)
– Pablo Gil, executivo-chefe de criação da Grey, Argentina
– Jay Benjamin, diretor-executivo de criação da Leo Burnett, Austrália
– Dominique van Doormaal, diretor-executivo de criação da Euro RSCG, Bélgica
– Leo Macias, diretor de criação da Talent, Brasil
– Stephen Jurisic, diretor de criação da John st., Canadá
– Tiger Fu, gerente-geral da Lintas, China
– Xavier Beauregard, vice-presidente e diretor-executivo de criação da Draftfcb, França
– Matthias Schmidt, sócio e membro do comitê executivo da Scholz & Friends Group, Alemanha
– Abhijit Avasthi, diretor-executivo de criação South Asia da Ogilvy & Mather, Índia
– José Bomtempo, diretor de criação e sócio da BAR Creativity, Portugal
– John Merrifield, diretor de criação da TBWAAsia Pacific, Cingapura
– Graeme Jenner, diretor-executivo interino de criação da Net#work BBDO, África do Sul
– Uschi Henkes, diretor-executivo de criação da Zapping/M&CSaatchi, Espanha
– Wiboon Leepakpreeda, executivo-chefe de criação da Monday, Tailândia
– Marcel Hartog, diretor de criação da Publicis, Holanda
– Karpat Polat, diretor de criação da DDB&Co., Turquia
– Rosie Arnold, diretor-executivo interino de criação da BBH, Reino Unido
– Gerry Graf, executivo-chefe de criação da Saatchi & Saatchi, EUA
Outra novidade anunciada pelo festival para este ano é uma série de entrevistas denominada “Maurice Levy convida”. Na primeira delas, dia 26 de junho, Eric Schmidt, presidente e ceo da Google, responderá perguntas de Maurice Levy, presidente e ceo do Publicis Groupe, sobre o futuro da indústria comunicação, o renascimento do empreendedorismo durante a recessão, como transformar a crise em oportunidade e a visão de futuro do Google. O evento é oferecido pela Publicis Worldwide, parte do Publicis Groupe.