O sócio e CEO Filipe Bartholomeu e o chairman e CCO Luiz Sanches celebram prêmio e creditam distinção à cultura da agência (Divulgação)

A publicidade brasileira está em festa, mesmo em um ano sem a edição presencial do Cannes Lions. A AlmapBBDO foi eleita pela Ascential, organizadora do Festival Internacional de Criatividade, como a Agência da Década. A premiação é inédita e global.

Entre 2010 e 2019, período analisado para o reconhecimento, a AlmapBBDO foi eleita Agency of The Year em 2010, 2011 e 2016. As concorrentes diretas foram a Wieden+Keneddy, que ganhou o Cannes Lions em 2012 e 2019; e a adam&eveDDB em 2014 e 2018. A Ogilvy Brasil foi eleita em 2013. A R/GA em 2015 e a Clemenger BBDO, de Melbourne (Austrália) em 2017.

A AlmapBBDO também teve entre 2010 e 2019 um Grand Prix na competição Press Lions com a campanha “Música. Entenda do que é feita” para a revista Billboard. Nesses dez anos obteve 142 Leões, dos quais 23 de ouro, 39 de prata e 79 de Bronze. No ano 2000 a AlmapBBDDO também foi eleita Agency of the Year.

Foram Leões para Havaianas, Volkswagen, GOL, Mars, Getty Images, Bradesco Seguros, HP, Visa e O Boticário, por exemplo.

“A AlmapBBDO tem uma cultura que dá prioridade ao trabalho criativo”, sintetizou Luiz Sanches, chairman e CCO da agência da rede Omnicom.

Sanches, que participou de live na última quinta-feira (25) sobre comportamento dos membros do júri de Outdoor, acrescenta: “Essa é uma conquista de muitos profissionais, talentos que passaram e que ainda estão na agência. É um prêmio que só atesta a consistência da qualidade do nosso trabalho e reforça a maior de todas as nossas crenças: de que criatividade faz toda a diferença no negócio dos clientes. São eles que estão no centro das histórias que contamos. Criatividade é essencial para criar fãs para as marcas. Faz parte da nossa cultura acreditar que a criatividade é essencial nos negócios, na sociedade e na vida das pessoas”.

“Receber tal reconhecimento hoje, num momento tão delicado para a sociedade mundial, nos faz lembrar que a vulnerabilidade é a mãe da criatividade. Que ela nos inspire para seguir adiante com um espírito cada vez mais transformador, agora mais necessário do que nunca”, comenta Filipe Bartholomeu, sócio e CEO da AlmapBBDO.

Além da prêmiação global do Cannes Lions, a AlmapBBDO também a Agência da Década da América Latina. Ficou à frente da Ogilvy Brasil e VMLY&R. Philip Thomas, CEO da Ascential, e organizador do Cannes Lions, destacou a premiação:

“A contribuição deles para a criatividade foi extremamente significativa. Nos últimos 10 anos, eles receberam 142 Leões – é uma quantidade incrível de vitórias e um testemunho de sua crença inabalável no poder da criatividade “.

Confira algumas das campanhas da agência mais premiadas:

Pé na porta para Volkswagen

Endless Possibilities para Getty Images

Let’s Summer para Havaianas

Iris & Thula para Whiskas

#WtfRonaldo para Snickers

The Neymarless Sponsorship para GOL