O processo criativo em meio ao isolamento social não é o do mais simples. Mas o cenário desafiador de uma quarentena pode trazer novas visões a respeito do ofício. Este foi o insight do curta Catrentine, criado pela AlmapBBDO, e apresentado durante o Lions Live esta semana.

A convite do Festival Cannes Lions, a agência criou uma peça que mostre a importância da criatividade. Fazendo uma brincadeira com os termos quarentena e gato em inglês, o filme traz a história de um publicitário que descobriu estar vivendo a quarentena como um gato.

Retratando situações cotidianas da realidade de estar em isolamento, como a necessidade de se limpar a todo tempo para evitar a contaminação, o filme mostra com bom humor e sensibilidade as reflexões do publicitário/gato sobre as coisas que mais ele sente falta em seu trabalho na agência (e das coisas que não sente, como os feedbacks, por exemplo).

O ponto alto do filme é uma reflexão honesta sobre as mudanças e receio das incertezas no mercado de propaganda. Ao mesmo tempo, as vantagens do novo cenário, com menos poluição e menos egoísmo, para citar apenas alguns.