Case da AKQA para a cerveja Beck´s, da Ambev (Reprodução)

O Brasil tem cinco trabalhos de quatro agências no shorlist de Radio & Audio Lions. Os projetos foram selecionadas pelo júri liderado por Merlee Jayme, global president da Dentsu Mcgarrybowen e chairmom da Dentsu Jayme Syfu. Os vencedores serão anunciados nesta quinta-feira (24).

A AKQA concorre com Beck´s Frequency nas subcategorias Food & Drink e Use of Radio or Audio as a Medium; e com Silence em Media Entertainment e Cultural Insight. AlmapBBDO, Africa e Ogilvy são as demais agências na corrida por Leões.

No total, Radio & Audio Lions recebeu 886 inscrições nesta 68ª edição do Cannes Lions full digital, que soma 29.074 inscrições de 90 países em 28 disciplinas. Os números apontam uma diminuição de 6% nas inscrições, que reuniu 30.953 peças de 89 países em 2019, último ano em que a premiação foi realizada presencialmente.

Em 2020, o festival teve apenas palestras, debates e conteúdos online. Apesar da queda, o Brasil continua entre os três países com o maior número de inscrições, atrás dos Estados Unidos (9.124) e Reino Unido (2.192). Brand Experince & Activation, Media e Social & Influencer são as áreas em que os brasileiros acumulam o maior número de trabalhos inscritos.

Nesta edição, o evento apresenta projetos lançados nos anos de 2020 e 2021 devido à pandemia da Covid-19, que provocou o cancelamento do evento do ano passado. Com 1.472 trabalhos, o Brasil apresenta um recuo de 30% nas inscrições em relação às 2.093 peças submetidas em 2019. Em Radio & Audio Lions, o Brasil submeteu um total de 40 projetos.

Confira, a seguir, os finalistas brasileiros:

AKQA com Beck´s Frequency para a cerveja Beck´s, da Ambev (Food & Drink e Use of Radio or Audio as a Medium)

AlmapBBDO com Project Ms. Mozart para LG

AKQA com Silence para Deezer (Media Entertainment e Cultural Insight)

Africa com Alexa´s Burnout para Associação Brasileira de Psiquiatria

Ogilvy com Decifrei/ Shopping Inside Songs para Magazine Luiza