A organização do Cannes Lions anunciou nesta quinta-feira (10) a inclusão de mais dois brasileiros na lista de jurados do festival deste ano. Miriam Chaves, diretora de marketing e vendas da Time For Fun integrará o júri de Creative Effectiveness, enquanto Maurício Mota, executivo chefe de storytelling e cofundador do The Alchemists Entertainment Group, julgará os trabalhos da categoria Branded Content & Entertainment.
Com a inclusão de Miriam e Mota, sobre para 17 o número de jurados brasileiros em Cannes. O país só fica sem representantes na área de Innovation. Neste ano, porém, nenhum brasileiro será presidente de júri (leia mais aqui), diferentemente de 2013, quando Marcello Serpa, sócio e copresidente do board da AlmapBBDO, liderou o júri de Press.
Confira abaixo a lista dos jurados brasileiros do Cannes Lions 2014:
Film: Rui Branquinho, vice-presidente de criação da Y&R
Press: Marcelo Reis, sócio e vice-presidente de criação da Leo Burnett Tailor Made
Outdoor: Valdir Bianchi, diretor de criação da Mood
Media: Luiz Gini, diretor de mídia da Neogama/BBH
Cyber: André Piva, CCO da Lov
Direct: Roberto Vilhena, vice-presidente de criação da Artplan
Radio: Felipe Luchi, diretor de criação da Lew’LaraTBWA
Promo & Activation: Fabio Saboya, diretor de criação da Loducca
Design: Bruno Bertani, diretor de criação da Prole
PR: Mauro Silva, diretor-executivo de criação da Live/Ad
Film Craft: Vellas, diretor de cena da Sentimental Filme
Titanium and Integrated: Anselmo Ramos, vice-presidente de criação da Ogilvy
Product Design: Guto Indio da Costa, sócio e diretor da Indio da Costa Design
Branded Content & Entertainment: Patricia Weiss, diretora de estratégia da Wanted, e Maurício Mota, cofundador do The Alchemists Entertainment Group
Mobile: Luiz Sanches, diretor-geral de criação da AlmapBBDO
Creative Effectiveness: Miriam Chaves, diretora de marketing e vendas da Time For Fun