Cannes Lions inaugura 16ª área em 2013

 

As inscrições para o Cannes Lions 2013 começam em 24 de janeiro com mais uma novidade. Depois de inaugurar duas áreas em 2012, premiando trabalhos de Mobile e Branded Content & Entertainment, o Festival Internacional de Criatividade chega à sua 60ª edição este ano com a avaliação de trabalhos para a estreante Innovation Lions, a 16ª do evento. A divisão tem como meta destacar tecnologias e ações inovadoras que transformam grandes ideias criativas em realidade.

O júri será formado por especialistas em tecnologia, bem como em hardware, aplicativos, produtos e softwares que facilitam a excelência criativa na comunicação. “Grandes ideias que são executadas usando formas inovadoras de tecnologia, como o projeto Nike+ Fuelband, vencedor do Grand Prix de Titanium em 2012, e o ‘Carro invisível’, vencedor do GP de Outdoor no ano passado, já são reconhecidos e premiados em Cannes. Mas o Innovation Lions é diferente. Ele funcionará como um tributo à tecnologia, que está guiando a indústria à frente e tornando possível esses incríveis cases, permitindo a comunidade criativa a se comunicar com o consumidor de uma forma única”, detalha Terry Savage, chairman do Lions Festivals.

As inscrições demandarão o envio de uma proposta escrita e de prova de conceito. Os trabalhos que chegarem ao shortlist terão espaço para uma apresentação de 10 minutos ao júri sobre a tecnologia, seguida de mais 10 minutos para possíveis perguntas. Essa interação deve acontecer no primeiro dia do Cannes Lions 2013, que tem início em 16 de junho e se encerra dia 22. Após o processo, o corpo de avaliadores decidirá quais cases serão premiados com Leões e o Grand Prix, em resultados a serem revelados na terça-feira, 18 de junho. Mais informações sobre os cases que podem ser inscritos na nova área estão no site do Cannes Lions.