Cannes Lions lança livro para celebrar 60 anos
A organização do Cannes Lions lança o livro “Game changers: The evolution of advertising” (em tradução livre, “Os que mudaram o jogo: A evolução da publicidade”), em comemoração aos 60 anos do festival. A obra, publicada pela Taschen, apresenta mais de 150 campanhas marcantes que foram criadas desde os anos 1950 e discute o contexto em que foram lançadas, além de trazer depoimentos de grandes profissionais da indústria, como David Bailey, Lord Tim Bell, Lee Clow, Brian DiLorenzo, Aaron Koblin, Piyush Pandey e Fernanda Romano, com introdução de Arianna Huffington.
O livro estará disponível exclusivamente para venda no festival e, posteriormente, em livrarias e na internet. “Não há melhor maneira de comemorar o aniversário do Cannes Lions. Reunir décadas de campanhas inovadoras nos lembra por que esta indústria é tão especial. Sua criatividade incessante, paixão e sua capacidade de inovar e reinventar brilha através de ‘Game changers’. É ao mesmo tempo uma mostra fascinante e educativa de momentos decisivos da indústria e do maior trabalho criativo do mundo”, declarou Philip Thomas, CEO do Cannes Lions.
Durante o festival, também será exibido um documentário que mostrará as seis décadas que mudaram o cenário da indústria da publicidade.