Cannes Lions quer aumentar representatividade no festival e cria bolsa para jovens
Iniciativa quer apresentar mais oportunidades para grupos com menor representatividade na história do festival
O Cannes Lions anunciou o lançamento da Bolsa Lions, projetada para apoiar a próxima geração de talentos e oferecer a um grupo de jovens de todo o mundo uma vaga totalmente financiada no Cannes Lions Brand Marketers and Creative Academies, que acontece durante o festival em junho.
A iniciativa acompanha uma série de programas de talentos que fazem parte do esforço do festival de apresentar mais oportunidades para grupos historicamente com menor representatividade por meio de programas de talentos financiados no Cannes Lions.
“Esta iniciativa é projetada para aumentar a acessibilidade das academias sob medida do Cannes Lions, que oferecem um programa de educação com curadoria no coração do Festival”, afirmou Simon Cook, CEO do Cannes Lions Festival.
O programa de talentos inclui uma série de iniciativas de início de carreira com as Academias e as Competições de Young Lions, projetadas para 'catapultar' jovens talentos em suas carreiras.
Além disso, os atuais programas de aceleração de talentos do festival continuam em 2023, incluindo See It Be It, que visa ajudar a alcançar a representação igualitária de gênero de diretores e líderes criativos.
Os interessados podem se inscrever no programa pelo site do Festival, que acontece entre os dias 19 e 23 de junho, em Cannes, na França.
(Crédito: Alê Oliveira)