Cannes Lions revela nomes dos 15 presidentes de júris
A organização do Cannes Lions revelou nesta quinta-feira (11) os nomes dos 15 presidentes de júri para a edição de 2015 do festival de criatividade. O primeiro deles é David Lubars, CCO da BBDO Worldwide, em Branded Content e Entertainment. Lubars tem 90 Leões no currículo, 4 Emmys e mais de 100 One Show Pencils. Em Creative Effectiveness, Wendy Clark, presidente da Sparkling Brands & Strategic Marketing, na Coca-Cola América do Norte, que já havia sido anunciada. Em Cyber, será Jean Lin, CEO global da Isobar. Lin se tornou líder global da Isobar em 2014 e comanda as agências da Dentsu Aegis Network em mais de 42 mercados. No júri de Design, Andy Payne, CCO global da Interbrand Group. Em Direct, o comando do júri sera de Judy John, CEO e CCO da Leo Burnett. Na presidência de uma das áreas mais cobiçadas do festival, em Film, estará Tor Myhren, presidente e CCO da Grey global.
No júri de Film Craft, o brasileiro João Daniel Tikhomiroff, fundador e sócio-diretor da Mixer. João Daniel é ganhador de 41 Leões, o segundo mais premiado da história do Cannes Lions. Teremos também uma brasileira no júri: Joanna Monteiro, vice-presidente de criação da FCB Brasil, vencedora do GP de Mobile no Cannes Lions 2014 com. Joana e Tikhomiroff foram anunciados como presidentes de júri nesta quarta-feira (10), por Philip Thomas, CEO do festival, que está em São Paulo. Em Media, o presidente de júri será Nick Emery, CEO da Mindshare Worldwide. O colombiano Juan Carlos Ortiz, presidente e CEO da DDB Latina e Chairman da DDB Américas, vai presidir o júri de Outdoor. No júri de PR, estará Lynne Anne Davis, presidente da FleishmanHillard da Ásia Pacífico.
O festival terá mais um latino na presidência de júri: o argentino Pablo del Campo, diretor de criação global da Saatchi & Saatchi, vai comandar Press. Em Promo e Activation, o júri será presidido por Matt Eastwood, CEO global da JWT. Já no comando do júri de Rádio, estará Paul Reardon, diretor de criação executiva da WhybinTBWA Group Melbourne, Austrália. Por fim, o presidente do júri do cobiçado Titanium e Integrated, será Mark Fitzloff, sócio e diretor executivo de criação da Wieden+Kennedy Portland. Mark é o diretor criativo por trás do legendário Grand Prix de Old Spice “The Man Your Man Could Smell Like”.
Comentando sobre as indicações, o chairman do Cannes Lions, Terry Savage, disse que o festival sempre seleciona os líderes criativos mais premiados e respeitados para liderar os júris. “Este ano, estamos empolgados em ver muitas mulheres entre o grupo de elite. Estamos esperando pelo tempo em que haverá um verdadeiro equilíbrio entre gêneros na indústria mas, no momento, a representação feminina no festival é algo que nos apaixona”, destacou Savage.