Cannes Predictions escolhe favoritos a Leão

Nesta quinta-feira (5), acontece a festa do Cannes Predictions, realizado pelo “O Estado de S. Paulo” e pela Leo Burnett, com apoio da Editora Referência e da The Marketing Store. No evento, 50 jurados vão escolher os filmes que têm chances de levar um Leão no Festival de Cannes.

Na festa, que acontece na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, serão exibidos 50 comerciais internacionais pré-selecionados pela agência. Os convidados também vão assistir aos dez brasileiros mais votados no site do evento. Dessas 60 peças, os jurados vão eleger como preferidas três brasileiras e três estrangeiras.

Os vencedores serão revelados durante a mostra. Também será premiada a mídia impressa “Volkswagen Customized Trucks”, criada pela AlmapBBDO, que foi a mais votada no site do Cannes Predictions. 

Confira a lista de dez filmes brasileiros que serão apresentados:
Loteria, CNA, Inteligência Criativa
Uma hora vai voltar para você, WWF, DM9
Meninos, Avon, Soho Square
Recruta, Semina, Euro RSCG
Clarão, Reckitt Benckiser, Euro RSCG
Marcha Ré, Semina, Euro RSCG
Dog, Kenel, Fischer America
Leão, Zoo Safári, DM9
Ofertas, Instituto Akatu, Leo Burnett
Barba, Play TV, F/Nazca Saatchi & Saatchi

Veja os 50 comerciais internacionais que serão veiculados:
GUINNESS, “Tipping Point”, AMV BBDO (Londres)
SKODA FABIA, “Cake”, Fallon (Londres)
VODAFONE, “Time Theft”, BBH (Londres)
SONY WALKMAN, “Music Pieces”, Fallon (Londres)
VOLKSWAGEN, “Night Driving”, DDB (Londres)
HBO, “Voyeur Integrated Campaign”, BBDO (Nova York)
HERRINGBONE, “Henri”, M&C Saatchi (Sydney)
BUD LIGHT, “Dude”/“Dude-Airport”, DDB (Chicago)
NET10-TRACFONE, “Bill”/“Bonnie”, Droga5 (Nova York)
KELLOGG’S-ALL BRAN, “Construction Worker”, Leo Burnett (Chicago)
BRYLCREEM, “Effortless”, WCRS  (Londres)
BURGER KING, “Simpsonize Me”, Crispin Porter + Bogusky (Miami)
LYNX, “Chocolate Man”, Vegaolmosponce (Buenos Aires)
FIL A, “First Steps”/“Security Guard”, Santa Clara (São Paulo)
CLEARASIL, “Mom”/“Baby Pictures”, Euro RSCG Worldwide (Nova York)
BUNDY RUM, “Only In Australia”, Leo Burnett (Sydney)
CENTRAAL BEHEER, “Ambulance”, DDB (Amsterdam)
MONSTER.COM, “Legs”/“Stork”, BBDO (Nova York)
SHREDDIES CEREAL, “New Diamond Shreddies”, Ogilvy (Toronto)
MICROSOF T – XBOX – HALO 3, “Enemy Weapon”/“Hunted”/“Ammo”, McCann Erickson T.A.G. (São Francisco)
TRANSPORT FOR LONDON, “Cycle Safety – Do The Test”, WCRS  (Londres)
PETRONAS, “Tan Hong Ming”, Leo Burnett (KUALA LUMPUR)
YWCA, “Paper”, Rethink Communications (Toronto)
CARLING, “Space”, Beattie McGuinness Bungay  (Londres)
JCPENNEY, “Aviator”, Saatchi & Saatchi (Nova York)
HBO, “Couple”/“Surprise”/“Diner”, BBDO (Nova York)
THRIF T Y, “Birthday Girl”, JWT (Sydney)
NET10-TRACFONE, “Agent”/“Obvious”/“Brain”, Droga5 (Nova York)
BUD LIGHT, “Swear Jar”, DDB (Chicago)
COKE ZERO, “Elizabeth”/“James”, Crispin Porter + Bogusky (Miami)
UNIQLO, “Uniqlock”, Projector Inc. (Tokyo)
FEDEX, “Carrier Pigeons”, BBDO (Nova York)
SMIRNOFF RED, “Sea”, JWT (Londres)
METRO DE MADRID, “El Madrid de Filipinas”, McCann Erickson (Madri)
DORTMUND PHILHARMONIC CONCERT HALL, “Symphony in Red”, Jung von Matt (Hamburgo)
CYLOOP, “Pants”/“Pool”, La Comunidad (Miami)
NEO SPORTS, “Gas”, Ogilvy & Mather (Mumbai)
SYLVANIA LIGHT BULBS, “Picnic”, Jeh United (Bancoq)
COCA-COLA, “It’s Mine”, Wieden + Kennedy (Portland)
BURGER KING, “Whopper Freakout”, Crispin Porter + Bogusky (Miami)
SPRITE, “Fashion Show”, Ogilvy & Mather (Buenos Aires)
EASY HOME CENTER, “Beach”/“Video Store”, Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi (Buenos Aires)
MELODY TUNES, “Pussy Cat Dolls”, Leo Burnett (Cairo)
FEDEX – FEDEX CUP, “Conference Call” / “Assistant”, BBDO (Nova York)
NOVARTIS/BUCKLEY’S COUGH SYRUP, “Cardio” / “Restroom Puddle”, Saatchi & Saatchi (Nova York)
HYDRO, “Train” / “Car”, DDB (Oslo)
SKIT TLES, “Stable” / “Touch”, TBWAChiatDay (Nova York)
MICROSOF T – XBOX – HALO 3,  “Believe”, McCann Erickson T.A.G. (São Francisco)
SONY BRAVIA, “Play-Doh”, Fallon (Londres)
CADBURY DAIRY MILK, “Gorilla”, Fallon (Londres)