A festa do Cannes Predictions aconteceu ontem (25) e reuniu cerca de mil pessoas do mercado publicitário no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
Durante o evento, foi exibido o rolo com 50 filmes internacionais considerados favoritos na disputa dos Leões de ouro, prata e bronze em Cannes. Cerca de 50 jurados avaliaram 35 comerciais brasileiros selecionados dentre os 231 inscritos no Festival. A AlmapBBDO teve seis filmes selecionados e a Ogilvy teve cinco. Foram exibidos ainda comerciais criados pela DM9DDB, Lowe, Loducca, Fischer América, Leo Burnett, W/Brasil, Giovanni,FCB, Publicis Salles Norton, Lew,Lara, JWThompson e F/Nazca. Os cinco favoritos do país para competição selecionados pelos jurados brasileiros serão revelados hoje no site do Propaganda & Marketing.
O evento é promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo, representante do Festival de Cannes no Brasil, pela agência Leo Burnett e Editora Referência. Além dos filmes, a edição deste ano também exibiu cerca de 200 peças de mídia impressa e também colocou à disposição dos convidados dez computadores com links para trabalhos inscritos em Cyber Lions.
O Cannes Predictions é organizado pela PS Carneiro Eventos e conta com o patrocínio da Getty Images, Ripasa, Fábrica Comunicação Dirigida, Chandon, Cartoon Network, Fiat, RWA, Antel, Casablanca, SPCom e Comercial & Cia.