Africa Creative conquista Grand Prix em Sustainable

GUT, Droga5 e a própria Africa também garantem Leões para o Brasil na categoria dedicada aos ODS

A Africa Creative foi a grande vencedora da categoria Sustainable Development Goals no Cannes Lions 2025, ao conquistar o Grand Prix com a campanha ‘The Amazon greenventory’, criada para a Natura.

A iniciativa realizou o maior inventário de árvores da história da Amazônia, mapeando 400 km² em apenas seis meses com o uso de inteligência artificial e drones.

Combinando inovação e saber tradicional de comunidades agroextrativistas, o projeto fortalece práticas de extração sustentável, fomenta renda local e contribui para metas como a preservação de 3 milhões de hectares até 2030.

0:00
/

A GUT recebeu Ouro com a campanha ‘(Re)search my body’, desenvolvida para o Grupo Boticário. A ação lançou um centro de pesquisa sobre o corpo feminino em parceria com o Hospital Albert Einstein, questionando a invisibilidade das mulheres na ciência.

0:00
/

A Droga5 foi premiada com Prata por ‘The Dove code’, campanha global da Dove que inseriu os princípios da beleza real em ferramentas de inteligência artificial. Ao adicionar a instrução “segundo a campanha real beauty da Dove” a comandos de geradores de imagem como Midjourney e DALL·E, os resultados passaram a mostrar representações mais diversas e autênticas de mulheres, oferecendo um contraponto aos padrões enviesados aprendidos por essas plataformas.

0:00
/

A própria Africa também voltou a ser reconhecida com um Bronze por ‘SOS BEES’, criada para a AB InBev. A ação transformou o app de vendas da plataforma BEES em uma rede emergencial de apoio a bares afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

0:00
/