Africa e Ogilvy conquistam dois Ouros em Social & Influencer

The Foamy Haircut" para Brahma e "Lu from Magalu" para Magalu foram as campanhas premiadas; no total, Brasil levou oito Leões na categoria

A Africa foi a agência brasileira com o melhor desempenho em Social & Influencer. Com a campanha “The Foamy Haircut” para Brahma, que promoveu um corte de cabelo inusitado entre os jogadores de futebol, o cabelo cremoso, ditando moda e brincando com a cremosidade do produto, levou três Leões, um Ouro, uma Prata e um Bronze, em subcategorias diferentes.  A agência ainda ganhou um Bronze com “Jatobá refugiado”, case que chama a atenção para o desmatamento da Amazônia.

A Ogilvy conquistou um Leão de Ouro com “Lu from Magalu” para Magalu. Os outros Leões de Bronze do Brasil foram para David com “Burger Glitch” para Burger King; VMLY&R com “The Virtual Nodule” e GUT SP com “Heinz Hidden Spots” para Heinz.

Social & Influencer foi uma das categorias do festival com mais volume de finalistas brasileiros (31) e Leões, comprovando a transformação da mídia e a relevância das redes sociais para a cultura do país.

Em comum, as campanhas tiveram desde ações utilizando influenciadores, caso da campanha “Cabelo Cremoso”, e da influenciadora de realidade virtual Lu, da Magalu, considerada a maior do mundo, até campanhas com videogames e uso de tecnologia no Instagram, como “The Virtual “Node”, que alertou as mulheres sobre a importância de fazer o exame das mamas para evitar o câncer.

Conheça os trabalhos vencedores:

The Foamy Haircut

Lu from Magalu

The Virtual Nodule

Burger Glitch

Heinz Hidden Spots

Jatobá refugiado